Permitir o Amor

Permitir o Amor

                                                                          Patrick Gabriel Machado
 O tempo e o lugar que vivemos, faz-nos acreditar que tudo é certo. O fato do governo acabar com a vida de todos, é normal - como roubos e assassinatos. Por isso, em uma sociedade assim, em pleno século XXI, é incrível que ainda seja admitido a intolerância em relação as pessoas, como todos dizem: Por sua “escolha” sexual, achando-se no direito de coibir e privar o direito de cidadão, o de amar, ou qualquer outro, somente porque a pessoa é homossexual. Gostaria muito de saber o que torna um heterossexual melhor e, mais digno de respeito que um homo?
 Começamos pelo fato de que a homossexualidade, muitas vezes, é tratada como algo promiscuo, obsceno, destruidor de famílias, o que não é de Deus, é do demônio, essa é uma forma incrivelmente ridícula de pensar, infundada, mas, infelizmente perigosa e dolosa.
 O fato de instituições religiosas, de ensino e políticas, tratarem a homossexualidade como aberração, pecado, ou doença é um completo absurdo. A falta de consciência dessas pessoas pode, sim, ser tratada como aberração, pois incentiva a violência e a intolerância. Apesar de que não podia ser esperado algo diferente de uma instituição/país onde, por exemplo - agora mesmo com as reformas e essa papagaiada toda, não fala nada sobre tal assunto. Além disso, deixa, uma grande massa da sociedade, analfabetos políticos, ou seja, não compreendem nada sobre o que pensa as criaturas que nos governam. Sem falar que ainda tem aqueles que daí vem chamar Jair Bolsonaro de mito, realmente seria ótimo se ele fosse mito, pois, aí ele não existiria. Pessoas como Bolsonaro deveriam ser privadas de exercer vida política e cargos públicos em beneficio de todos os cidadãos, e, junto com ele toda a corja preconceituosa. Outro que pode ser citado é o tal de Malafáia, pois ele não mede as consequências ao fazer apologia ao preconceito.
 Não podemos esquecer, será mesmo que Deus não aceita homossexuais? Onde é que está escrito isso? Quem sabe o que Deus quer ou pensa? O senhor Malafáia? Acho que não, ah, mas está na Bíblia. Sim está, mas no Antigo Testamento, o bom é que Cristo veio para mudar isso com o Novo. Deus não salva quem é LGBT? Será? Quem garante que esse grupo não é o teste para saber mesmo quem é do bem, quem ama a todos como ele pede?
 Dois homens se beijando, duas mulheres juntas, transexuais e outros grupos não influenciam ninguém, o ser humano é livre para pensar e escolher com quem fica e vive. E isso, porque foi dado, à nós, o Livre Arbítrio. O que um LGBT quer é somente repeito e nenhum direito a menos, porque ao invés de nossas autoridades estarem retirando os direitos de todos, deveriam rever os direitos humanos e não retirar, porém criminalizar a homofobia – e qualquer outro tipo de preconceito – pois, tais atos são motivos que influenciam a maior parte dos crimes de assassinatos e, ninguém faz absolutamente nada.
 Fica a dica, Mais Amor, Por Favor! Falo isso como estudante, cidadão, alguém que quer um mundo melhor no futuro, e, principalmente, que quer respeito. Obrigado!


Sapiranga, maio de 2017.

Comentários

  1. Oi! Achei muito interessante a reflexão deste estudante... Temos ótimos leitores/escritores nas salas de aulas escondidos e a utilização de ferramentas interativas possibilitam a evidenciá-los... Parabéns pela tua iniciativa em estar estimulando estes jovens na escrita reflexiva!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas